Home » Saúde » Suplementos podem estar destruindo sua saúde

Suplementos podem estar destruindo sua saúde

Se você deseja obter um medicamento com receita médica, precisa visitar um médico. Mas se você quiser experimentar um suplemento, basta uma visita à farmácia do bairro. Lá, você encontrará prateleiras cheias de suplementos alimentares, incluindo vitaminas, ervas, minerais e vegetais.

Hoje existem 22 vezes mais suplementos disponíveis nas farmácias do que há 20 anos.

libid gel

Embora possa parecer uma coisa boa que essas pequenas pílulas sejam incrivelmente fáceis de obter, na verdade é um problema. 

Alguns dos suplementos atualmente disponíveis nas prateleiras das lojas são embalados com ingredientes que podem não só ser ineficazes no tratamento do que o aflige, mas também podem ser prejudiciais e levar a problemas sérios como danos a órgãos, câncer e possivelmente até a morte.

O site Consumer Reports listou 15 ingredientes perigosos , incluindo o ioimbina, que deveria aumentar o libido, mas pode aumentar sua pressão sanguínea, e o extrato de chá verde em pó, destinado a ajudar na perda de peso, mas pode causar danos no fígado.

Estes suplementos são um problema por duas razões. Primeiro, eles são perigosos e podem mexer com os medicamentos que você está tomando atualmente, como antidepressivos e drogas para afinar o sangue, como aspirina.

Segundo, eles não estão sendo verificados antes de chegarem às prateleiras das lojas. Os suplementos naturais não precisam ser aprovados pelo Anvisa, portanto, eles não têm a supervisão e os testes pelos quais outros medicamentos vendidos sem receita e sem receita médica passam.

O risco depende da qualidade dos ingredientes, quanto tempo você os tomou e das condições médicas pré-existentes.

Até que sejam necessárias mais verificações para que os suplementos cheguem às mãos do consumidor, sua melhor adiar o uso de qualquer suplemento natural, até que você possa conversar com um médico, que pode colocá-lo em uma dieta mais adaptada a você e plano de exercícios para alcançar os mesmos resultados.