Home » Dicas » O que vender em condomínio residencial: melhores alternativas

O que vender em condomínio residencial: melhores alternativas

Devido a limitação que existe nesses locais, muitas são as dúvidas a respeito do que vender em condomínio residencial.

Até porque, diferente de uma casa em rua ou avenida, o fluxo de pessoas ali será mais limitado, onde os principais compradores serão os funcionários e principalmente os moradores locais.

Ou seja, com toda certeza precisa de ser algo que cause um impacto, e que consiga se destacar, valendo a pena usar naquele lugar.

No entanto, você sabia que existem diversas alternativas excelentes para vender em condomínio?

Logo, seguindo os passos corretos, você pode sim montar uma renda extra ou até principal mesmo morando em um condomínio fechado do tipo residencial.

Para você ficar por dentro, confira a seguir as melhores alternativas.

O que vender em condomínio residencial: corte e costura

Venda de serviços de costura

Você tem uma experiência com corte e costura, porque não trazer esse tipo de serviço para os moradores do seu condomínio?

Hoje, independentemente de ser homem ou mulher, todos gostam de andar com uma roupa alinhada, costurada e tudo nos conformes.

Ou seja, o serviço de corte e costura nunca deixa de estar nas tendências, considerando que muitas pessoas precisam dele.

Dessa forma, se você tem experiência com isso, e gosta do ramo, divulgue e comece a receber uma renda com corte e costura.

Em muitos condomínios isso faz um verdadeiro sucesso.

O que vender em condomínio residencial: roupas

Se você não se dá bem com corte e costura, uma excelente alternativa pode ser já vender as roupas prontas.

Isso mesmo, você pode criar a sua própria lojinha no condomínio, oferecendo catálogos de roupas, vendendo no atacado ou varejo na sua própria casa.

Ou, você pode também montar um brechó com as roupas que você não usa mais, ou que comprou e nunca usou, e vender elas por um preço baixo.

Essa é uma boa opção para você que tem muita roupa no guarda-roupa e gostaria de dar uma renovada.

Além disso, ter uma lojinha no condomínio, pode ser uma porta de abertura para uma loja online, como a BRA Lingerie, fazendo envio para todo o Brasil.

O importante é começar.

O que vender em condomínio residencial: lanches

Quem não gosta de ter uma lanchonete ou um local onde possa comprar lanches perto de casa, não é mesmo?

Isso consegue trazer uma comodidade excelente para o dia a dia, facilitando bastante o acesso.

No entanto, querendo ou não, isso é um problema que as pessoas encontram em um condomínio residencial, onde caso queiram comprar um lanche, seja salgado ou doce, precisam necessariamente sair do local, e comprar na rua.

Sendo assim, essa é uma grande oportunidade para você trazer um diferencial, e assim conseguir ganhar dinheiro no condomínio.

Você pode simplesmente fazer lanches, ou comprar de algum fornecedor, e vender nos horários oportunos como manhã, final da tarde ou noite.

Fazendo ou comprando lanches de qualidade, você pode formar uma clientela fiel dentro do seu próprio condomínio, e fazer uma renda extra ou até principal usando isso.

O que vender em condomínio residencial: reforço escolar

Se você está procurando o que vender em condomínio residencial, e que pode trazer muitos resultados, com toda certeza informamos ser o serviço de reforço escolar.

Até porque, dificilmente você vai morar em um condomínio onde não existem crianças ou até jovens.

E, dificuldades na escola são comuns, e muitos pais acabam não tendo tempo, devido ao trabalho e rotina cansada, de estar ensinando as atividades de casa, explicando conteúdos e dentre outras coisas a seus filhos, contratando um reforço escolar.

Nesse sentido, nada melhor para isso do que ter uma pessoa que faça isso no próprio condomínio, não é mesmo? Essa é a sua grande oportunidade.

Você pode fazer um reforço escolar na sua própria casa, montando uma turma com acompanhamento semanal ou até mesmo particular em horários combinados.

Será possível facilmente ganhar um forte destaque.

O que vender em condomínio residencial: aula de instrumentos

Você tem afinidade em tocar algum instrumento musical, como violão, guitarra, teclado e outros?

Comece a ensinar a outras pessoas e ganhar dinheiro com esse conhecimento.

Sempre existem pessoas que estão dispostas a aprender algo novo, principalmente a tocar algum instrumento musical.

Da mesma forma do reforço escolar citado acima, você pode montar uma turma de alunos semanal, ou até mesmo individual em horários combinados.

O que vender em condomínio residencial: acessórios

Assim como as roupas, você também pode vender acessórios, como óculos, carteira, correntes, brincos, bijouterias, relógios e dentre outros no seu condomínio.

Tanto homens, como mulheres, gostam bastante de acessórios, o que se transforma em oportunidade para ganhar dinheiro.

Portanto, se você procura uma oportunidade para criar uma clientela no seu condomínio residencial, invista nesse tipo de negócio.

Considerações finais

Agora que você sabe as principais alternativas para o que vender em condomínio residencial, o que está esperando para se destacar em 2022?

Construa sua fonte de renda agora mesmo.